Perninha

Outubro 30, 2009 by

Ambiente e decoração:

Espaço divido em duas áreas, ambas para refeições, uma delas mais pequena e que possuir um mini bar. Outra mais ampla, onde podemos encontrar um maior número de lugares e onde se encontra a casa de banho. A decoração é igual, sendo rústica e com tons claros.

Das 12h às 22-30h

Especialidades:

Bacalhau com batatas a murro

Multibanco e em dinheiro

2305-516 PAIALVO

Pizzaria La Bella por RAlves

Outubro 26, 2009 by

Na nossa segunda deslocação, como bons amantes de comida italiana que somos, decidimos ir a Pizzaria La Bella. Esta Pizzaria encontra-se bem no coração de Tomar, perto da Praça da Républica.
É bastante diferente das que estamos habituados. A decoração é moderna, minimalista, em tons quentes.

Um dos pormenores que mais me impressionou foi a eficácia do atendimento, tanto a nivel de rapidez como da amabilidade com o cliente, sempre preocupados para saber se tudo estava do nosso agrado.
Tive uma certa dificuldade a escolher o prato, visto ser um grande apreciador de comida italiana e a lista ter uma quantidade de pratos razoável. Mesmo assim decidi-me pelo Tortellini al Forno. Este prato é uma massa recheada com carne (a minha massa preferida), com molho bolognese, natas, cogumelos, fiambre, ervilhas e queijo gratinado. Ai queijo, eu adoro queijo, seja de que maneira for! Escusado dizer que estava muito bom, adorei este prato.
A conversa lá ia rolando! Falámos de futebol, Feira de Santa iria, do tempo, sei la…
Para sobremesa fiz uma coisa que não é hábito, imitei o André e fui também para a Panacota, tamanho foi o elogio por parte dele para com esta sobremesa. E claro, correspondeu as expectativas!

Comeu-se bem, fiquei satisfeito!
É o local indicado para levarmos a nossa cara metade a jantar, ou para um simples aperitivo ao final do dia e claro para saborear as especialidades da cozinha italiana.

Até um dia destes! E não se esqueçam, comam bem!

Pizzaria La Bella por ASoares

Outubro 23, 2009 by

O segundo restaurante que visitámos foi a Pizzaria La Bella. Este estabelecimento situa-se na principal, e arrisco a mais bela, rua do centro histórico da cidade de Tomar, a (antiga) Corredoura.

O espaço é bastante agradável e cómodo, é o típico restaurante moderno com uma decoração vanguardista. A principal característica decorativa é uma parede em espelho o que provoca uma sensação de profundidade e de requinte.

O atendimento é bom e rápido. Quanto à comida falta, na minha opinião, um dos ingredientes mais saborosos dos restaurantes italianos, o pesto. Normalmente quando vou a restaurantes italianos gosto de pedir pratos com este ingrediente (Pizza Pesto, Sphagetti Pesto, etc.), no entanto a falta deste ingrediente permitiu-me provar um prato com queijo gorgonzola, mais precisamente Ravioli Gorgonzola. Como grande admirador de tudo o que é queijo  sou um pouco suspeito, mas achei este prato fantástico.

Para sobremesa, como não podia deixar de ser, comi uma fantástica Panacota, doce típico italiano (ou pelo menos dos restaurantes italianos em Portugal).

Fazendo um balanço, este é certamente um restaurante a visitar em família ou, especialmente, com aquela pessoa tão especial….

Até para a semana e… Coma Bem!

La Bella

Outubro 23, 2009 by

Ambiente e decoração

Apresenta um conceito moderno de pizzaria. A decoração é minimalista mas com tons (vermelho e cinza) quentes. Uma das paredes é espelhada o que dá uma sensação agradável de profundidade à sala. A música é lounge.

Sala de refeições

Das 12h às 24h

Pasta Mista

Estacionamento:

Não  (estacionamento público pago nas proximidades)

Multibanco e em dinheiro

2300-592 Tomar

Salsinha Verde por RAlves

Outubro 19, 2009 by

No passado dia 9 de outubro, eu e o meu amigo André decidimos levar com este projecto, “Tomar sobre a mesa”, avante. Ora na nossa primeira deslocação tivemos como destino o restaurante “Salsinha Verde”.
Não sei dizer exactamente o porquê desta primeira escolha, provavelmente pela “nostalgiazinha” sentida, dos nossos bons jantares de secundário lá passados, ou pela simples curiosidade de saber o quão diferente o “Salsinha” se encontrara. Não sei ao certo, talvez um misto das sensações.
Mas…bom, vamos ao que interessa!

Entrámos…e a decoração saltou-me logo a vista, começando pelo pilar “disfarçado” de tabuleiro, ás paredes de cor verde e branca, e que bonitos tons tinha a sala :).  Confesso que já não me lembrava de todo da decoração, mas era mais ou menos esta que idealizava. Poucos segundos passados, umas senhora aproxima-se e põe-nos totalmente à vontade relativamente à escolha do lugar. Escolhemos uma mesa para quatro pessoas, muito perto da passagem para a outra sala de refeiçoes. Ao olhar-mos para o menú observámos duas “classes” de pratos/preços bem distintas, os pratos do dia (1/2 dose a 3,5€ e 1 dose a 4,5€) e os restantes pratos (média de 8€ o prato).
No meio de alguma indecisão decidi-me por um prato do dia e meia dose, visto a senhora que andara a servir nos ter dito que meia dose era suficiente para um de nós, e eu quiz confirmar! Com metade da escolha feita, restava só o mais importante, escolher o prato, mais propriamente a comida! Espreitei para um mesa próxima e deparei-me com o que seria a minha escolha, “Abas com costela de vitela”, tinha definitivamente um aspecto delicioso. Comeram-se entradas habituais, um pouco de pão e algumas azeitonas. Vieram então as abas, acompanhadas com batatas e grelos, numa grande travessa, e não é que a senhora tinha mesmo razão?!?! Uma meia dose daquelas “acabava” mesmo com um de nós. Como bebida, bebi uma garrafa de água fresca, se calhar as abas pediam outro tipo de bebida mas muito por culpa da tentativa de dieta feita nos outros dias da semana e com a consciência relativamente pesada a água foi mesmo a bebida escolhida. Estavam mesmo muito boas, a carne estava realmente macia.  Mas gostei sobretudo do acompanhamento. Sou daquelas pessoas que o acompanhamento é tão ou mais importante e este estava muito bom, especialmente as batatas cozidas no forno. Satisfeito com a comida, a conversa com o André ia fluindo, desde novas ideias para este projecto que iam surgindo, passando por vários temas como futebol, viagens, Londres, etc. Por fim saboreei um cremoso leite creme com um pouco de canela, e que bem que finalizara o almoço!

Pode-se dizer que foi um belo almoço! O atendimento foi óptimo, principalmente com agradáveis conselhos. A comida estava muito boa o que não é demais referir. Mas o que mais me surpreendeu, já não falando da qualidade, foi a quantidade de comida que qualquer pessoa pode comer a um preço muito reduzido.
Para as pessoas que trabalham na zona e que por norma comem num restaurante perto, recomendo vivamente!

Até para a semana! E não se esqueçam, comam bem!

Salsinha Verde por ASoares

Outubro 16, 2009 by

Como já deve ter reparado o primeiro restaurante que visitámos foi o Salsinha Verde.

Este restaurante situa-se no centro histórico, mais precisamente na mais conhecida praça da cidade de Tomar, a Praça da República. O espaço é simples e agradável, as mesas e cadeiras em madeira dão um aspecto caseiro.

O atendimento é rápido e os empregados simpáticos.

Este é o espaço ideal para quem trabalha na zona, o prato do dia custa 3,5 € no caso da meia dose e 4,50 € a dose. O preço associado à variedade faz deste espaço um local de visita regular.

Salsinha Verde

Outubro 10, 2009 by

Ambiente e decoração:

Espaço divido em três áreas diferentes, duas para refeições e uma cafetaria. As paredes da principal sala de refeições são verdes e brancas e encontram-se ornamentadas com imagens alusivas à cidade de Tomar. No centro da sala encontra-se um pilar decorado de forma a parecer-se com um tabuleiro da célebre Festa dos Tabuleiros de Tomar.

Das 8h às 24h

Bacalhau com natas

Estacionamento:

Não  (estacionamento público pago nas proximidades)

Apenas em dinheiro

2300-550 TOMAR

Inauguração

Setembro 25, 2009 by

Está oficialmente inaugurado o primeiro blog gastronómico do concelho de Tomar.

O conceito é muito simples, todas as semanas visitaremos um restaurante diferente e colocaremos neste espaço uma ficha com as principais informações e ainda dois artigos de opinião.

Não deixe de aparecer e deixar o seu comentário. Poderá ainda contactar-nos pelo e-mail: tomarsobreamesa@gmail.com .